Perguntas frequentes

E se eu precisar começar do zero, terá alguém com paciência para me ensinar a dirigir?


Com certeza. o profissional que acompanha os alunos no carro, é muito bem preparado para ensinar a perder o medo de dirigir de uma forma diferente em relação ao método utilizado nas auto-escolas.




Que forma diferente é essa? Como é o método utilizado para que eu perca o medo de dirigir?


Nossa forma de ensinar tem você como principal foco, e é baseada em suas facilidades e dificuldades, ou seja, no seu ritmo.analisado sempre com muito cuidado, pois a ansiedade faz com que a pessoa com medo de dirigir mal consiga escutar as explicações. Estamos sempre preparados para repeti-las. Durante nossas aulas, comportamentos como gritos, cara feia e impaciência não são permitidos; há somente muito respeito,atenção e carinho pelo aluno.




No primeiro dia de aula eu já vou sair dirigindo?


Sim.Nós levamos o aluno para um lugar calmo e, lá ele pode mostrar o que sabe. Assim, daremos início ao treinamento.




Durante todo o treinamento para perder o medo de dirigir, vou transitar somente por lugares calmos e de pouco trânsito?


Não. Os lugares calmos e sem movimento são importantes somente durante o período da apresentação do veiculo e instrutor ao aluno . Após essa fase, o aluno vai, gradativamente, para trânsitos leves, moderados e intensos. Essas etapas são indispensáveis para uma aprendizagem perfeita.




Eu acho o treinamento caro. Não tem desconto?


Toda nossa estrutura está baseada em um trabalho sério e que envolve custos para o desenvolvimento perfeito de todas as etapas. Lembre-se que este investimento será em seu benefício, e o treinamento terá efeito na sua vida como um todo, lhe trazendo maior autonomia, liberdade e auto-confiança para vencer as dificuldades cotidianas. Mas é claro que podemos ver uma condição especial que atenda você.




É preciso ter carro para participar do treinamento?


Não necessariamente; entretanto o treinamento se torna mais eficiente se puder fazê-lo; uma vez que se realizado no seu proprio carro, garantirá que após o término você continue tendo condiçoes de por em prática as técnicas ministradas o que é de fundamental importância para o nosso sucesso.




Vocês costumam buscar os clientes em casa?


Sim. Esse é mais um diferencial nossso, as sessões começam onde o cliente desejar; essa é uma forma de dar mais conforto ao nosso cliente e fazermos melhor nosso trabalho.




De onde vem a dificuldade em dirigir?


A dificuldade em dirigir é comum e faz parte do dia-a-dia de muita gente; o que está associado a transtornos de ansiedade, que acaba provocando limitações, baixa auto-estima e dependência de outras pessoas, dificultando no enfrentamento de situações cotidianas do indivíduo.




Principais fatores relacionados ao medo de dirigir:


São vários, dentre eles acidentes graves ou leves, porém, a maior incidência que leva a pessoa ao medo de dirigir está relacionado ao tipo de personalidade, pois, o ato de dirigir acaba expondo o indivíduo à criticas e observações de outros.O ato de dirigir é uma habilidade motora física aprendida, semelhante ao ato de andar, escrever, digitar, etc.




Principais sintomas e medos freqüentes:


Os sintomas mais comuns são a sudorese, aceleração cardíaca e alteração da respiração. O indivíduo acaba evitando o carro, até mesmo deixando de comprá-lo, apresentando várias desculpas para não dirigir.Os medos mais freqüentes são o de tirar o carro da garagem, subir ladeiras, estacionar, atropelar alguém e bater o carro.




Implicações sociais no ato de dirigir:


Dirigir um veículo se tornou uma necessidade e o não dirigir promove uma discriminação pelo grupo social (familiar e profissional).




Qual Perfil de quem tem dificuldade em dirigir?


Segundo pesquisas realizadas, ficou constatado que a incidência de pessoas que procuram o atendimento relacionado ao medo de dirigir, se dá em maior proporção no grupo feminino, não excluindo também, a incidência no grupo masculino.




Que outros transtornos psicológicos interferem na dificuldade em dirigir?


Pessoas predispostas a serem ansiosas ou depressivas, podem desenvolver outros transtornos psicológicos como o medo de falar em público, medo de subir em elevador, medo de altura, etc.




Recomendações para enfrentar a dificuldade em dirigir


Assumir o problema, não sentindo vergonha, pois, é muito comum e não é impossível de se resolver; É muito importante sentir-se motivados a querer dirigi, enfrentando o problema para assim conseguir resolve-lo; Nunca desistir, e não começar a ver o carro como algo estranho a você.




Quem são as pessoas que procuram a resolução do medo de dirigir ?


São aquelas que o medo não “combina” em sua existência, que já superaram outros obstáculos e obtiveram outras vitórias em suas vidas; Assim, superar o medo é uma questão de resgate da verdadeira identidade.




Quais os motivos para eu vencer a dificuldade em dirigir ?


Eu mereço.Melhora a auto-estima e a vida fica mais fácil. Chego com mais rapidez em meus destinos. Com a ajuda de um carro conquisto outros objetivos. É mais barato do que andar de táxi e mais rápido do que andar de ônibus..





Perguntas Frequentes

Com o objetivos de sermos mais prestativos e eficientes, Elaboramos uma seção de perguntas e respostas afim de tirar as dúvidas mais comuns de nossos clientes. Nessa seção você possivelmente vai encontrar a resposta para alguma dúvida sua sobre nosso procedimento, a quem se aplicam as aulas, etc...

© 2017 DirijaBH Treinamento Especializado para motoristas habilitados